quarta-feira, 13 de maio de 2015

ESPAÇO DO PEDRO AVELINENSE 9: Paulo Xavier Da Costa Júnior




Paulo Xavier da Costa Júnior, é conhecido como Paulinho Xavier e nasceu na cidade de Pedro Avelino RN em 23 de agosto de 1966.

Paulinho é filho de Paulo Xavier da Costa e Francisca Amália Câmara Costa. Sua família é grande e compreende 11 irmãos, sendo seis homens e cinco mulheres.

Nosso primo Paulinho é casado
com a senhora Maria da Graças Cabral Costa. O casal possui quatro filhos, dos quais 3 são homens e uma mulher.

Com relação a sua trajetória escolar e ascensão profissional, nosso conterrâneo faz um breve relato:

“Minha trajetória escolar foi sempre em escola pública, iniciando minha 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental na Escola Isolada Riacho da Onça, do 3º ao 5ª Ano na Escola Estadual Professor Abel Furtado, e do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º Ano do 2º Grau (Curso Auxiliar em Contabilidade) na Escola Estadual Professora Josefa Sampaio Marinho em Pedro Avelino RN. A onde exerço minhas atividades profissionais como digitador desde 1990 nesta referida Escola/Governo do RN”.

Ele se define como uma pessoa simples, mas de atitudes firmes. Gosta muito de acessar redes sociais, é torcedor do maior Clube brasileiro, o grande FLAMENGO FC. Paulinho ressalta que é um grande admirador, daquele que para ele, é o maior ídolo de futebol brasileiro, ZICO.

Gosta da tradicional festa de carnaval, música popular brasileira, e de vez em quanto, uma cervejinha com um tira-gosto de galinha caipira.

Para ele, um momento muito marcante, trata-se do seu primeiro emprego. O mesmo trabalhou com Arnóbio Antônio (meu pai) no comércio ambulante varejista em miudeza, atendendo as cidades de Pedro Avelino, Jandaíra e Afonso Bezerra. Isso, nos anos de 80. Logo após como balconista no comercio do Senhor Ranulfo Costa no ano 83, e do Sr. Cicero do Barracão, nos anos 84 e 85. De 1986 a 1989 trabalhou como Agente Administrativo na Prefeitura Municipal de Pedro Avelino, e em 1990 até os dias atuais como funcionário do Governo do RN.

O grande Paulinho deixa uma mensagem motivante para as gerações futuras:

Diante de tantos escândalos de corrupção em nosso país, enobrecemos ainda as pessoas honestas e verdadeiras para que sirva-se de exemplo para futuras gerações”

email para contato: paulinhoxaviercosta@hotmail.com


Hélio Santa Rosa Costa Silva, Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2015.

heliosilva77@gmail.com


















Nenhum comentário:

Postar um comentário