sábado, 25 de abril de 2015

Nostalgia 3: Parabéns aos nossos pais Arnóbio e Maria da Cruz pelos 30 anos de casados!



O ano, precisamente, era 2003... Estava em São Paulo desde de Agosto de 2001. Já havia voltado ao RN em junho de 2002, mas, como de costume, o final do ano tem um gosto especial. Pois, toda a família costuma se reunir no torrão. Meus pais Arnóbio e Maria da Cruz, casaram-se em 18 de dezembro de 1973, então naquele dezembro de 2003 eles estavam completando 30 anos de casados.

A gente que
é do interior não precisa de muito esforço para se reunir naum. Como se diz costumeiramente, até inauguração de sinaleira é motivo para uma festa! Pois bem, então começamos os preparativos para aquele churrasco comemorativo... Meu irmão Carlos Augusto e eu fomos logo providenciar a gela! Nessas horas você ver a vantagem de ter um bar de seu primo em frente a sua casa. Falamos com Dotô, e a gela ficou acertada e gelando. Mamãe na cozinha cuidava dos quitutes, muita galinha caipira, feijão verde, costela de carneiro e carne assada! Isso também como o bom e velho camarão, sem falar nos caldos de peixe... Meu amigo, o negócio tava bom viu!! modéstia parte, Dona Maria da Cruz cozinha bem viu senhores.

A turma da nossa família gosta mesmo de uma boa festa viu, não tem estresse não! E lá por volta do meio dia começaram a chegar os convidados. Os tios Maria Gorete e Roque, Chico Hilário, Maria Zenaide e Manoel Douglas, vovó Carminha. Nossa prima Sônia, alguns amigos da família também estavam presentes, Geneide e Rosinha. Maria filha de Paula Alves com seu entusiasmo e animação, merecia uma destaque a parte! Ora, numa festa dessa quem não tava..

Daí então foi só alegria, muito bate papo, comida boa e gela tinindo!! Nesse dia o forró foi até umas horas... se não me engano, acho que paramos por volta das 10 da noite.

Finalizo este relato dizendo que Recordar é viver! E Felizes são aqueles se reúnem e comemoram com familiares e amigos!

Agradeço também aos meus pais pela criação que deram aos seus 5 filhos! e venham mais anos para comemorar Arnóbio e Maria da Cruz!

Repito sempre meus caros, ninguém é feliz sozinho! Tenham todos um bom final de semana.

Hélio Santa Rosa Costa Silva, Rio de Janeiro, 25 de abril de 2015.

heliosilva77@gmail.com




























Nenhum comentário:

Postar um comentário