sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nostalgia 1...

Bom dia meu povo! sexta feira chegou!


Aqueles que estão lendo este canal, explico que este termo será usado quando formos publicar algo relacionado a um passado, seja ele distante ou próximo. A publicação virá com algumas fotos contextualizadas. Assim teremos nostalgia 1, 2 e etc.. 
Abaixo um pouco sobre a etimologia da palavra Nostalgia, que para tantos é carregada de bons sentimentos. Tal descrição pode ser conferida na wikipédia.

Boa leitura!


Nostalgia

Nostalgia é um termo que descreve uma sensação
de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A palavra vem do grego νόστος (nóstos - "reencontro") e ἄλγος (álgos - "dor, sofrimento"). A nostalgia já foi considerada uma condição médica no início da Era Moderna por ser associada com amelancolia, além de ser importante na literatura como um frequente tropo no Romantismo.1
A nostalgia é diferente da saudade, pois a última é direcionada a um alvo ou momento especifico e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui.
Costumeiramente associa-se o sentimento nostálgico a emissões sonoras de baixa frequência.
________________________________________________________________________________
Foto 1: Não me recordo ao certo, mas provavelmente esta foto foi tirada no carnaval de 1985 ou 1986, precisamente no saudoso Country Club da nossa cidade. Aqui podem ser ver vistos da esquerda para direita: Arnóbio Júnior (irmão), Bruno Diniz (primo), Helton Silva (primo), Vladimir Câmara, Eu, Leonardo Silva (irmão) e Hilário Silva (primo).

Foto 2: Natal de 2009 na casa de Vovó Carminha: Socorro, Zenaide e Maria Gorete juntamente com vovó ao centro.


Foto 3: No mesmo ano, com meus tios Tico e Zequinha e meu primo Mário Marco.

Foto 4: Bruno, O irmão de Manoel Douglas, Manoel Douglas, Tio Zequinha, Eu, e Tio Galego. 


Foto 5: E no dia seguinte lá em vovó com um joguinho de bozó e uma gela tinindo com galinha caipira juntamente com primos e amigos: Eu com a camisa do mengão, Raimundo Eider, Zé Galego, Augusto, MM, Rodolfo e Hilário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário