segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESPAÇO DO PEDRO AVELINENSE 5: Ostílio Bezerra De Melo



Ostílio Bezerra de Melo nasceu em Pedro Avelino em 17/05/1970. Teve como pais o senhor Getúlio Bezerra de Melo (in memorian) e Antônia Bezerra de Melo.

Possui como irmãos Henrique Castílio Bezerra de Melo e Izabelle Cardinalle Bezerra de Melo. Sua esposa é a senhora Adna Felix de Oliveira, tendo Camile Félix Bezerra de Melo como filha.

Como um breve relato de sua trajetória
estudantil no RN e consequente vida profissional, Ostílio teceu estas considerações.

“Religião católica, batizado e crismado na Igreja de São Paulo Apóstolo de Pedro Avelino. Fazendo também o ensino fundamental e parte do ensino médio nas Escolas Abel Furtado e Josefa Sampaio Marinho. Em 1986 fui morar em Mossoró onde passei 6 anos, sendo 3 anos na Escola Abel Coelho e em 1989 entrei na UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) para ingressar na Faculdade de Ciências Contábeis. Em 1992, me transferi para a UFRN onde concluí o curso de Graduação. Seguidamente fiz minha pós-graduação em Gestão Fiscal tributária pela FARN. Sempre militei na política, onde na minha na minha a adolescência já orientava minha mãe com minha assessoria política. Hoje substituo minha mãe como muito orgulho e desenvoltura. Trabalhei também na iniciativa privada e hoje acumulo a função de servidor público estadual juntamente com a minha atividade parlamentar”.

O amigo Ostílio se define como um cidadão amigo, generoso, que valoriza suas origens e sua cultura. 


Segundo o conterrâneo, ele teve vários momentos marcantes no torrão. No entanto, destaca um recém ocorrido. O mesmo foi convidado pelos seus amigos e familiares para disputar uma cadeira de vereador. Este aceitou o desafio, vindo a obter êxito e hoje afirma que gosta muito do que faz enquanto parlamentar da nossa cidade. O edil Ostílio é atual presidente do legislativo Pedro Avelinense.

Como uma mensagem para as gerações futuras de Pedro Avelino, o amigo Ostílio conclui como segue abaixo.

“Esperança e Persistência naquilo que planejamos, nunca desistir dos seus objetivos. Posso citar como exemplo a família de Arnóbio e Tia Cruz, pessoas simples que encontraram na educação uma forma de sucesso para sua família”.

Email para contato: ostilhomelo@bol.com.br

O conterrâneo Ostilho é filho de um Pedro Avelinense muito querido na nossa terra. Getúlio Bezerra foi um pessoa que deixou boas lembranças na nossa cidade. Foi um dos pioneiros na arte de bater foto no nosso querido torrão. Lembro-me ainda de ter conhecido Getúlio, pessoa gentil, brincalhão e cordial com quem cruzasse seu caminho. Soltava logo, fala aí velho... Ainda cheguei a ter umas fotos 3x4 batidas na sua loja ali vizinha à farmácia de Dona Mariinha. Naquela época, apenas fotos preta e branca. O texto abaixo relembra um pouco o pai do nosso amigo Ostílio. O mesmo foi retirado na íntegra do blog Pedro avelino em Preto e branco.

Getúlio Bezerra de Melo, era filho único do casal José Inácio de Melo e Maria de Lourdes Alves Bezerra, nasceu em Pedro  Avelino em 21.05.1942. Foi um jovem que sempre mostrou liderança, era organizador de times, e como fotografo profissional registrou grandes momentos cívicos, recreativos e sociais da cidade. Foi também um dos pioneiros nas fotos de monóculos.  Bonito, extrovertido e discreto, gostava de uma boa prosa, gosta de ler e era católico. construiu muitos amigos, ainda jovem passou a trabalhar com seu pai no comércio localizado no mercado público. Seus esportes prediletos eram jogar futebol (jogava muito bem segundo seus contemporâneos), seu segundo esporte gostava muito de caçar tanto no dia como na noite. a fotografia era sua grande paixão e durante os anos de 1987 à 1994 assumiu a chefia da agência  fiscal do município de Pedro  Avelino.


Getúlio também militava na política foi um dos fundadores do MDB hoje PMDB, sendo eleito por duas vezes vereador fez parte da 6º e da 7ª legislatura por este partido, vale lembrar  que em 1972, os vereadores eram voluntários,  foi eleito presidente da Câmara, Getúlio por duas vezes foi secretário do município de Pedro Avelino, nos governos de Titiu e Edcleiton. Faleceu em 11.10.2004 aos 62 anos deixando três filhos: Castilio, Ostilio e Izabelle e sete netos. Família que construiu com sua esposa Antônia  Bezerra com quem casou-se no ano de 1967.


Ainda com relação a conterrâneo Ostílio, o mesmo é um Pedro Avelinense típico aqueles que gosta de se reunir em casa com seus familiares e amigos numa boa farra. Juntamente com seus irmãos Castílio e Izabelle, cumprem com satisfação o papel de anfitrião em sua residência. Eu e minha esposa Talita estivemos na casa de Ostílio na semana santa de 2014 e posso dizer que passamos bons momentos naquele dia. Havia uma batucada regida por Henrique e Welbo, que depois contou com a presença de Emanoel e Segundo. Enquanto isso, seu irmão Castílio preparava inúmeros drinques e servia seus amigos.

Caro Ostílio, obrigado pelo elogio aos meus pais e nossa família! 
Boa sorte sempre na sua vida, e que você alcance sempre seus objetivos! Sejam eles no plano pessoal e profissional. Um grande abraço conterrâneo!


Hélio Santa Rosa Costa Silva, Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2015
heliosilva77@gmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário