segunda-feira, 1 de junho de 2015

ESPAÇO DO PEDRO AVELINENSE 12: Rosevânia Ferreira da Silva dos Santos





Rosevânia Ferreira da Silva dos Santos, nasceu em 03/09/1976 na cidade de Pedro Avelino/RN. Seus pais são o senhor José Ferreira da Silva, conhecido como Zé dos Barris e a senhora Roselena Etelvina da Silva (In memorian).

Possui 4 irmãos, sendo todos homens: José Roberto Ferreira da Silva (Bebeto), José Ronaldo Ferreira da Silva, Ronivaldo Ferreira da Silva (Nininho) e Rosivan Ferreira da Silva.

Nossa conterrânea é casada há 20 anos com Adriano Matias dos Santos, tendo três filhos:
Ítalo Yuri da Silva Matias (18 anos), Igor Vinícus da Silva Matias (13 anos) e Ana Luíza da Silva Matias (03 anos).

Rosevânea relata sua trajetória e vida profissional da seguinte maneira:

“Iniciei e concluí minha vida escolar aqui mesmo na querida Pedro Avelino, mais precisamente na Escola Estadual Professora Josefa Sampaio Marinho, onde iniciei na pré-escola e segui até o término do ensino médio. Tenho muitas lembranças boas dessa época, as amizades que fiz, as brincadeiras sadias com os colegas de classe, dentre eles, meu amigo criador desse blog, Hélio Santa Rosa, que sempre me ajudou nas matérias em que eu mais sentia dificuldades. Lembro até hoje do sabor dos sorvetes (Polí) da “Tia Milinha”, do carrinho de lanches de seu João Quixá, coisas que relembrar me fazem sentir nostálgica, com uma certa saudade da época. Lembro também com carinho dos queridos professores que enriqueceram com sua dedicação, e porque não dizer, com seu carinho, o meu aprendizado. Posso até cometer injustiça se não lembrar de todos nesse momento, mas, preciso elencar alguns como: Francisca das Chagas Palhares, Luíza Alice (In Memorian), D’Jimar, Mac Dowell, Maduro, Picharro, Rosa Costa, Ivanildo e Gorete Nunes, esses dois últimos, para minha alegria, meus padrinhos de casamento. Quanto a minha vida profissional, não tenho o que relatar, conheci Adriano quando tinha 15 anos, casamos quando fiz 18 anos e tivemos três filhos maravilhosos, até hoje tenho me dedicado exclusivamente a minha família”.

Nossa amiga Rosevânea se define como pessoa simples, alegre, e que gosta muito de dedicar-se a sua família. Gosta muito de estar com seus amigos, mas, também gosta de ter momentos de privacidade e outros nos quais divide seu tempo dedicando-se à Igreja. Também pratica caminhada/corrida, e as vezes apenas permanece em casa ouvindo música e/ou dançando. Para ela, “dançar” trata-se de um vício que desde sempre a acompanha.

Ela recorda de forma entusiasmada e serena alguns momentos que marcam sua trajetória na nossa querida Pedro Avelino RN:

“Dois momentos distintos marcaram minha vida em Pedro Avelino, o primeiro me remete a tempos de alegria, quando ainda adolescente, fã de Xuxa, criei juntamente com as amigas Jailma, Jessélia, Kalina Rufino, Kaliana Rufino, Andréa de Diniz, Kadija Rodrigues, Vandécia Ferreira e Elaine Costa, um grupo cover das Paquitas, grupo esse que chegou a participar de vários shows organizados no Salão Paroquial de nossa cidade. Foi uma época muito divertida. O outro momento, infelizmente, foi um momento de muita tristeza e dor, o momento em que perdi meu porto seguro, minha mãe... Aquele 06 de agosto de 2013 vai ficar marcado para sempre em minha vida, mas, vida que segue, tenho tentado aprender a viver sem sua presença, sua alegria... Mas, apesar da falta que me faz sua presença (física), sinto que ela continua a olhar por mim e me guiar”

Rosevânea finaliza com uma mensagem inspiradores para os leitores deste espaço e suas gerações:

Vivam, sejam felizes, mas, sempre com responsabilidade. Lembrem-se de que a vida é um eterno aprendizado!”.


Email para contato: rosevania1976@gmail.com


Hélio Santa Rosa Costa Silva, Rio de Janeiro, 01 de Junho de 2015.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário