sexta-feira, 19 de junho de 2015

ESPAÇO DO PEDRO AVELINENSE 13: Francisco Jalvanir Pessoa Costa




Francisco Jalvanir Pessoa Costa nasceu em 04/08/1974 na maternidade Aluizo Alves na cidade de Pedro Avelino RN. Seus pais são o senhor Jaldenir Bezerra da Costa, conhecido popularmente como Chelo, e sua mãe, a senhora Maria da Conceição Pessoa Costa. Possui uma única irmã, a jovem Francisca Jaldelina Pessoa Costa.

É casado com a também Pedro Avelinense, Andréa Braz da Costa e possuem um filho, Thiago Braz Costa.


 Jalvanir relata sua trajetória estudantil
com o seguinte relato pessoal...

A minha história na cidade de Pedro Avelino, iniciou-se ainda muito cedo, quando muito novo consegui o meu primeiro emprego na empresa: “Panificadora 13 de Maio” situada até hoje nessa cidade. Foi lá também, onde passei a maior parte de minha infância.
Em meados do ano de 1978 fui morar pela primeira vez na capital, Natal Rn, residindo assim na zona norte. A minha vida escolar iniciou-se na Escola Municipal Irmã Arcângela situada no bairro de Igapó, onde estudei de 1982 a 1985. Neste mesmo ano voltei a residir na minha querida cidade, onde matriculei-me na Escola Estadual Professora Josefa Sampaio Marinho, para estudar de 1987 à 1989, e por fim, estudei o ano de 1990 na Escola de 1º grau Paulo VI, concluindo assim o meu 1º Grau.

Ele, de forma empolgada, descreve sua trajetória profissional até os dias de hoje...
Após esse período, no ano de 1991 novamente voltei a capital, desta vez fui morar na casa de parentes, matriculei-me na Escola estadual Winston Churchill onde estudei de 1991 a 1993 concluindo assim o meu ensino médio em auxiliar de patologia clínica. Em junho desse mesmo ano, alistei-me para cumprir o serviço inicial militar, na instituição que trabalho até hoje, há qual muito me orgulho “Marinha do Brasil”. Servindo a pátria inicialmente em Natal de JUN/93 até DEZ/97, quando fui transferido para a cidade maravilho: Rio de Janeiro para ingressar no curso de cabo, com duração de 1 ano. Sendo assim profissionalizado pela Marinha. Após a conclusão do curso, embarquei nos navios: FRAGATAS UNIÃO E NITERÓI, onde fiz inúmeras viagens e conheci outros países.
No ano de 2004 ingressei no CIAA “Centro de Instrução Almirante Alexandrino” para a escola de formação de Sargentos da Marinha, ao final do curso fui promovida a graduação de 3º sargento. No ano de 2008 ingressei na “UNIVERSO” Universidade Salgado de Oliveira, no curso de matemática, concluindo a graduação em 2012, obtendo assim a Licenciatura plena. No ano 2009 fui promovido mais uma vez, agora a graduação 2º Sargento e por último em 2013 a de 1º Sargento.
Eis aqui um pouco a minha trajetória de vida, exaltando sempre o meu Nordeste a minha cidade PEDRO AVELINO e meus grandes amigos, os quais conheci ao longo da vida.

O nobre conterrâneo se define da seguinte maneira:

Sou uma pessoa de hábitos simples, que aprecia um bom vinho, um cinema na companhia da família e grandes amigos. Sou o famoso “boa praça”, prezando sempre por uma amizade sincera”.
Para ela, um dos momentos que marcam sua presença na nossa querida Pedro Avelino, trata-se de quando após um ano morando na cidade maravilhosa, ele retornou em férias e assim passou junto com sua família, longos 30 dias... ao retornar, enfatiza ele que assim percebeu o quanto ama ama sua terra natal, e pessoas maravilhosas que ainda lá residem.

Nosso entusiasta de carteirinha, deixa uma mensagem para os leitores deste humilde espaço:

Aos futuros jovens desejo um país melhor e um mundo mais humano, e que preserve alguns valores que parecem estar esquecidos, tais com: Respeito ao próximo e civilidade, porém cabe ressaltar os estudos, parte fundamental na formação do ser humano” 

Contato: jalvanircosta@hotmail.com


Hélio Santa Rosa Costa Silva, Rio de Janeiro, 19 de junho de 2015.



































Um comentário: