quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Divulgando o site Forró em Vinil

FORRÓ EM VINIL


Este site desenvolve um trabalho interessante, na medida que resgata alguns vinís que não se encontram mais disponíveis para compra. O mesmo é mantido pela ajuda de alguns leitores. Pra quem gosta de um Forró, é bom dá uma olhada.

Como exemplo deste acervo, cito nosso conterrâneo Elino Julião https://pt.wikipedia.org/wiki/Elino_Juli%C3%A3o, lá de Timbaúba Dos Batistas, no sertão do seridó no RN. Neste site encontram-se 55 acervos do Elino para download.




O mesmo pode ser acessado neste
link... http://www.forroemvinil.com/

Como vocês podem observar, o acervo disponível encontra-se localizado na coluna direita da página.


Segue a descrição do responsável pelo mesmo:

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.
Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.
Nosso acervo físico está distribuído pelo Brasil, nas casas de diversos colecionadores, músicos e amantes do verdadeiro forró.
Já o acervo virtual está disponível gratuitamente para todos! É só baixar.
Trabalhamos desde o início de janeiro de 2007, para resgatar, publicar e disponibilizar de forma gratuita, a discografia do forró tradicional.
O foco inicial foram os discos de vinil, todos fora de catálogo, com LPs, Compactos e 78rpm, com o tempo, percebemos que já haviam muitos CDs que também já estavam fora de catálogo, passamos em seguida a publicar tudo que tivéssemos acesso em termos de registro da história do Forró Pé de Serra, reunindo além dos LPs, algumas entrevistas, CDs, textos, fotos e videos, tudo dedicado a difundir e assim preservar o forró tradicional.
Atualmente servimos de apoio para vários músicos que enviam seus trabalhos inéditos para serem publicados e disponibilizados gratuitamente.
Com isso fazemos nossa parte na preservação desse segmento rítmico tão rico, o Forró Pé de Serra.
Coordenação, pesquisa e administração:
DJ Ivan

Rio de Janeiro, 11 de Novembro de 2015
Hélio Santa Rosa Costa Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário